27 mil defendem vida de tigre que atacou menino


Zoológico já descartou sacrifício do animal (Foto: Reprodução)

Mais de 27 mil pessoas tinham assinado a petição online para que o tigre Hu não seja sacrificado, até a noite deste domingo (3). O tigre atacou um menino de 11 anos, depois que a criança enfiou o braço para dentro da jaula do animal, no zoológico de Cascavel (PR).

“Queremos que o tigre Hu seja removido para um santuário de tigres e sua vida seja poupada”, diz o texto da petição. “O zoológico deveria ter feito uma barreira entre a jaula e as pessoas, um placa de vidro, ou mesmo uma tela de arame de aço com buracos bem pequenos, seriam muito mais eficientes”, reforça o texto.

O zoológico já descartou a possibilidade de o animal ser sacrificado, apesar de ele ter sido colocado na área de manejo.

"O animal está em perfeitas condições sanitárias e zootécnicas, hipóteses como eutanásia ou sacrifício são impensadas, pois o animal não tem culpa dessa tragédia", disse Valmor dos Passos, médico veterinário do Zoológico à revista Veja.

O documento, colocado no ar no sábado, tem como meta 30 mil assinaturas. A petição pode ser assinada no site do Avaaz.

A Polícia Civil de Cascavel está apurando o caso. O pai do menino, Marcos do Carmo Rocha, de 43 anos, vai responder por lesão corporal grave.

(DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname